DRACO FEZ DEVOLUÇÃO DE 22 TELEFONES CELULARES AS VÍTIMAS QUE FORAM ROUBADAS PELO CRIME ORGANIZADO NO AMAPÁ.

Na manhã desta segunda-feira 25/08, uma ação da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), efetuou a devolução e restituição de 22 aparelhos de celulares que foram roubados ou furtados de diversas vítimas no Amapá .

Segundo o Delegado Estefano Santos, titular da DRACO, as vítimas são de diversas cidades, como Macapá, Santana e Pedra Branca do Amapari.
“Essas vítimas tiveram seu bem subtraído no curso deste ano de 2025, por ações promovidas pelo crime que organizado, praticam diuturnamente crimes como roubo, furto. E esses aparelhos, eles seriam, na sua grande maioria, arremessados para dentro do sistema prisional, para que pudessem ser utilizados pelas lideranças do crime organizado e continuar as atividades ilícitas fora do sistema prisional. Tivemos diversos depoimentos emocionantes de vítimas que tiveram seu bem subtraído pouco tempo após a aquisição, com muito suor, com muito esforço.
Algumas, inclusive, ainda estavam efetuando o pagamento, pagando as parcelas e tiveram o seu bem subtraído de forma covarde pelos criminosos”, afirmou o Delegado.

O Delegado ainda reforça a importância do cidadão que teve seu bem subtraído registrar um boletim de ocorrência apresentando o documento fiscal para que seja possível a investigação dos fatos e rastreamento do aparelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 6 =