
Trio acusado de terem invadido o prédio das lojas Américas no município de Santana estão sendo procurados pela polícia civil do município que divulgou nome e imagem dos acusados .
A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Santana (DCCPS), concluiu o inquérito e divulgou nesta terça-feira 05/08, as imagens de Ivando Coelho Rocha, Wilson Lopes da Silva, de 38 anos de idades e Thiago Pantoja Pinheiros de 37 anos , todos com mandado de prisão em aberto pelos crimes de Furto qualificado e majorado de 155 celulares e 10 mil reais ocorrido na loja Americana no município de Santana no dia 21 de abril deste ano .
Segundo a polícia a investigação teve início após a prisão em flagrante de uma mulher pelo crime de receptação, oportunidade que foram recuperados os 155 celulares furtados pelos indivíduos, procedimento realizado pela 1ª Delegacia de Polícia de Santana à época.

Após relatório final da receptação, o caso foi encaminhado a DCCPS visando identificação dos autores do fato. Segundo o Delegado Danilo Brito, titular da DCCPS, após dois meses de uma investigação minuciosa, com trabalho de campo e inteligência, além de depoimentos de testemunhas e da mulher presa por receptação, foi possível identificar os três homens envolvidos. O veículo usado pelos autores, apreendido na casa da mulher presa por receptação, também foi peça chave para comprovação da participação dos envolvidos. Câmeras de segurança da Loja Americanas flagraram a ação dos autores.

“Os autores são conhecidos da Polícia Civil do Pará, pois já agiram naquele Estado com o mesmo modo operacional e contra o mesmo estabelecimento. Está havendo compartilhamento de informações com a PCPA, tendo em vista que os autores são naturais daquele estado e, segundo informações, não se encontram mais no Amapá. Diligências continuarão com o fim de que todos eles sejam presos”, completou o Delegado.
Qualquer informação que leve ao paradeiro dos indivíduos pode ser repassada, de forma anônima e sigilosa, para o disque-denúncia da DCCPS: (96) 98414-9746