EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS HOMENS EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS E APREENDE PORÇÕES DE COCAÍNA

Nesta terça-feira, 29, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos
(DENARC) e com apoio da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (CORE), prendeu em flagrante dois homens, de 19 e 26 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a ação, um suposto usuário que havia acabado de comprar cocaína no local também foi detido, e porções da droga foram apreendidas.
De acordo com o delegado Leonardo Alves, titular da DENARC, a operação ocorreu no final da Avenida FAB, próximo à orla de Macapá.

“A equipe de investigadores recebeu informações sobre um endereço onde supostamente ocorria a comercialização de drogas. Durante diligências nas proximidades, os policiais flagraram um possível usuário realizando a compra de entorpecentes e procederam à abordagem, confirmando a suspeita. Em seguida, com apoio da CORE, foi realizada a entrada na residência. A ação policial encontrou resistência de familiares e populares, sendo necessário o uso progressivo da força para contenção. Nas buscas, foram encontradas porções de cocaína, uma balança de precisão, munições calibre .380 e valores em espécie. Os dois suspeitos foram conduzidos à DENARC para a lavratura do auto de prisão em flagrante, e o suposto usuário, para registro do termo circunstanciado de ocorrência”, explicou o delegado.

Os presos serão apresentados em audiência de custódia. A droga apreendida será enviada para incineração, após autorização judicial, e os valores apreendidos serão depositados em conta vinculada ao Poder Judiciário. Caso sejam condenados, os suspeitos poderão cumprir pena de até 28 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − oito =