HOMEM FOI PRESO EM FLAGRANTE PELA 5ªDP ACUSADO DE MATER SUA PRÓPRIA MÃE DE 69 ANOS EM CÁRCERE PRIVADO.

Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil do Amapá, por meio da 5ª Delegacia de Polícia da Capital (5ª DPC), prendeu em flagrante um homem de 35 anos, suspeito de manter sua própria mãe, uma idosa de 69 anos, em situação de cárcere privado e extrema vulnerabilidade.

A prisão ocorreu após denúncias de populares informando que a idosa havia sofrido uma queda na rua e apresentava sinais de abandono. Durante diligências, os agentes constataram que a vítima vivia sozinha em um imóvel trancado, em condições insalubres e sem acompanhamento adequado.

Em depoimento, o suspeito alegou ser o único filho da vítima e disse que a visitava diariamente para prestar assistência. No entanto, a investigação apontou indícios de negligência nos cuidados com a saúde e bem-estar da idosa, além de evidências de que ela era mantida confinada em ambiente inadequado.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado e por expor a perigo a integridade física e psíquica de pessoa idosa. Somadas, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção dos direitos da pessoa idosa e destaca a importância das denúncias por meio dos canais oficiais ou pelo Disque 100. Casos de abandono, maus-tratos e violência serão rigorosamente investigados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =