
O crime foi cometido em outubro do ano passado, a vítima teve o corpo desovado no maconhão para dificultar as investigações.
A Polícia Civil através da 1ª Delegacia de Polícia do Município de Santana prendeu nesta terça-feira 22/07 um homem de 19 anos suspeito de participação em um assassinato que aconteceu no bairro área portuária no município de Santana , ele ainda está sendo acusado de tentar assassinar outra pessoa.

De acordo com o delegado Bruno Braz, titular da 1ª DPS, o caso aconteceu em 13 de outubro do ano passado, na Área Portuária de Santana, e teve a participação de outros envolvidos, entre eles um menor de idade. O crime estaria relacionado a um acerto de contas entre facções criminosas rivais.
“A vítima sobrevivente relatou que ela e a vítima fatal caminhavam pela Avenida Maria Colares, no bairro Central, quando um veículo preto, modelo Onix, parou e vários indivíduos armados e encapuzados renderam as duas. Elas foram levadas até a Área Portuária, onde foram entregues a outros quatro criminosos. Um dos homens foi executado com disparos de arma de fogo, enquanto o outro conseguiu fugir. Após o crime, os autores deixaram o corpo da vítima na Praça da Juventude, antiga área conhecida como ‘Maconhão’, com o objetivo de dificultar a investigação”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o inquérito já havia sido concluído e o suspeito estava foragido desde novembro de 2023. “Nossa equipe de investigação persistiu e, nesta terça-feira, conseguimos localizá-lo e realizar a prisão”, completou.
O acusado era o único dos executores que ainda permanecia em liberdade. A prisão ocorreu em uma vila de quitinetes no bairro Buritizal, em Macapá. Durante o cumprimento do mandado, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após serem encontrados entorpecentes e dinheiro em sua posse.
Uma adolescente que estava no local, e seria companheira do suspeito, foi apreendida com um celular roubado. O homem foi apresentado no CIOSP do Pacoval e a adolescente encaminhada à Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).