
Nesta segunda feira, 19, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e Núcleo de Capturas, em ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, prendeu um enfermeiro e técnico em radiologia, condenado judicialmente a 25 anos de reclusão pela prática de um homicídio contra um psicólogo, de 27 anos de idade.
Segundo o Delegado Leandro Leite, titular da DECPP, a prisão do indivíduo ocorreu no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza (CE).
“A prisão representa uma resposta firme da Polícia Civil do Estado do Amapá à sociedade amapaense, demonstrando que, independentemente do tempo transcorrido, a Justiça sempre prevalecerá”, afirmou o Delegado.
Segundo a investigação, a vítima foi morto com três tiros no peito, em frente à própria residência, no bairro Pacoval, no dia 28 de dezembro de 2017. O crime teria sido encomendado. O autor dos disparos teria recebido fuga no carro do indivíduo condenado judicialmente, ele estaria com ciúmes porque um ex-companheiro estaria se relacionando com a vítima.
O homem participou do julgamento do Tribunal do Júri de forma remota, mas desligou a câmera e fugiu logo após ouvir a sentença de 25 anos de prisão e até então estava foragido.
O indivíduo será encaminhado à audiência de custódia.