DELEGADO GERAL DE POLÍCIA DIZ QUE HOMENS MORTOS EM AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR TINHAM LIGAÇÕES COM FACÇÃO CRIMINOSA E AFINIDADES .

Para o Delegado Geral de Polícia Civil do Amapá Cézar Vieira , o 7 homens mortos em confronto com a Polícia Militar tinham ligações com facção criminosas .

Em entrevista a uma emissora de televisão local , o Delegado disse que as investigações apontam que os homens mortos em ação da PM , tem ligação com facção criminosa Família Terror que atua no estado .

O confronto aconteceu no domingo 04/05 , no bairro Pantanal , onde segundo o Boletim de ocorrência o grupo estava em um veículo e colidiu com uma viatura da 𝑷𝑴 , e um policial que estava na motocicleta foi atingido , e caiu , em seguida os ocupantes do veículo começaram a efetuar disparos contra os policiais e colocando a integridade dos agentes de segurança pública em risco , em seguida houve o confronto .

O Samu foi acionado ao local para prestar socorro porém os ocupantes do veículo não resistiram.

Um dos ocupantes era Erick Marlon Pimentel Ferreira , que segundo a polícia civil trata-se do vulgo Billy apontado como líder do grupo e com passagem pela polícia.

Segundo o Delegado Cézar , somente o jogador de futebol Wendel Cristian Conceição de 21 anos de idade , não pertencia a facção criminosa , porém segundo o Delegado Wendel tinha envolvimento por afinidade com o grupo .

Para o Delegado Geral , Wendel de 21 anos tinha ciência de que se tratava de um grupo criminoso é mesmo assim se envolvia com eles a partir da convivência.

Segundo o Delegado as investigações revelam uma efetiva participação da grande maioria , apesar de 3 dos 7 mortos não possuírem ficha criminal, o delegado disse que mesmo sem antecedentes a Polícia Civil conseguiu provas do envolvimento deles com grupos criminosos com fotos com símbolo da facção.

A Polícia Científica do Amapá (PCA) realizou os procedimentos periciais e a remoção dos corpos. O documento traz ainda a identificação de 5 dos 7 integrantes do carro envolvido na ação:

Erick Marlon Pimentel Ferreira;
Thiago Cardoso da Fonseca;
Emanuel Braya Pimentel Ferreira;
Wesley Jhonata Monteiro Ribeiro;
Cleiton Ramon da Silva Pereira;
Wendel Cristian Conceição Wanderley;
Max Dias Toloza, de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + quatro =