Após atuação de Davi, Amapá volta a ter escolas de futebol gratuitas para crianças e adolescentes

Em parceria com o governador Clécio Luís e o Instituto Léo Moura, senador conseguiu retomar “Passaporte para Vitória” em todo o estado

Responsável pelo retorno do “Passaporte para Vitória”, programa social gratuito que oferecerá aulas de futebol em todo o Amapá, o senador Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado Federal, comemorou a retomada do projeto e disse que a proposta levará não somente lazer e qualidade de vida para os amapaenses, mas também desenvolvimento regional e geração de emprego e renda. Ao lado do governador Clécio Luís e de outras lideranças regionais, o parlamentar participou, nesta sexta-feira (2), em Macapá (AP), do relançamento do projeto.

Todos os 16 municípios do Amapá receberão escolas gratuitas de futebol. Ao todo, mais de seis mil crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos serão beneficiados. Idealizado pelo Instituto Léo Moura, o “Passaporte para Vitória” oferece aulas gratuitas de futebol também a jovens com deficiência, praticando, o sentido da verdadeira inclusão. “É um espaço para que todos, independentemente de qualquer condição, usufruam dos benefícios do esporte”, frisou Davi.

Ainda de acordo com o presidente do Senado, o retorno do “Passaporte” ao AP foi resultado de muito trabalho, articulação política e diálogo. “Foram muitos encontros, conversas e reuniões até conseguirmos, eu e o governador Clécio, trazer novamente ao nosso estado esse projeto tão especial e necessário, que usa o esporte como via de aprendizado”, destacou Alcolumbre.

O governador do Amapá voltou a agradecer o apoio de Alcolumbre para mais um sonho concretizado no estado e frisou a relevância do programa para gerar oportunidades de trabalho na região. “Eu quero agradecer, mais uma vez, o senador Davi pelo empenho em concretizar sonhos para nosso Amapá. E lembro ainda que esse programa social é sinônimo, também, de geração de emprego, já que a mão de obra para executá-lo, como professores e auxiliares, será do estado”, pontuou Clécio Luís.

Instituto pelo Brasil

Além do Amapá, o Instituto Léo Moura está presente no Acre, Pará, Paraná e Rio de Janeiro. Conduzido pelo ex-jogador de futebol Leonardo Moura, que participou do evento de relançamento, em Macapá, o projeto tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens em sua formação cidadã e sócio esportiva e, também, contribuir para o desenvolvimento de atletas para o futebol profissional.

Durante o encontro, Léo Moura reforçou a atuação do senador para que o Instituto retornasse ao estado e realizasse o sonho de milhares de crianças e adolescentes. “Graças ao esforço do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, junto com o governador Clécio, o projeto foi retomado e, o que já era bom, será melhor ainda”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 12 =