
Para o chefe do Legislativo brasileiro, relação diplomática amplia janelas de oportunidades para as duas nações
Brasília (DF) – Ao receber a visita de cortesia do presidente do Chile, Gabriel Boric, no Congresso Nacional, na tarde desta quarta-feira (23), o presidente Davi Alcolumbre (União-AP) garantiu que o Legislativo brasileiro está aberto ao diálogo e à ampliação da janela de oportunidades entre os dois países. “É uma honra receber o presidente Boric, no Senado Federal, para celebrar esses mais de 180 anos de relação entre as duas nações, que seguem firmes em um debate focado em pautas comuns em prol do desenvolvimento”, afirmou Alcolumbre.

Gabriel Boric está no Brasil para uma série de encontros oficiais sobre acordos de cooperação e parcerias em diversas áreas da gestão pública e empresarial. Nessa terça-feira (22), o presidente do Chile se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro resultou na assinatura de 13 acordos e memorandos de entendimento com o governo brasileiro, consolidando uma nova etapa nas relações bilaterais entre os dois países.
Davi Alcolumbre recebeu o presidente chileno no salão nobre do Senado Federal, acompanhado de outros parlamentares. “É muito importante reunirmos aqui os deputados e senadores para conversarmos sobre temas comuns, como o crescimento da economia, o desenvolvimento do turismo, melhorias na segurança pública e na defesa nacional”, frisou o senador.

Ainda de acordo com o senador, não há dúvidas de que a relação diplomática entre Brasil e Chile sairá mais fortalecida, após a visita de Boric aos representantes dos três Poderes brasileiros. “As relações diplomáticas do Brasil e Chile, sem sombra de dúvida, só têm a ganhar com a discussão de pautas comuns, ouvindo pontos relevantes, principalmente, para o crescimento das duas nações”.
