
A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26/03, no município de Santana , agentes da 1ª Delegacia de Polícia do Município de Santana prenderam Gabriel da Cruz Furtado., o “Vulgo Escobar” de 22 anos de idade , ele estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
O crime:
O crime aconteceu no dia 26 de Fevereiro de 2025 , a vítima um jovem de 23 anos ele foi morto com três tiros na cabeça, na área portuária do município de Santana.

De acordo com a Polícia a vítima Mateus Conceição da Costa, 23 anos, “vulgo macaco” foi morto em uma área de pontes com três tiros na cabeça.
segundo a PM, a vítima era faccionada, no local há época a polícia encontrou estojos de munição calibre .40.

Segundo o Delegado Leonardo Alves, titular da 1ª DPS, o crime de homicídio foi praticado contra um homem, de 31 anos de idade, que foi atraído até as proximidades do porto, em Santana, emboscado e alvejado por diversos disparos de arma de fogo.
“Imediatamente após o crime, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Santana iniciou as diligências para elucidar esse fato, tendo logrado êxito em identificar um dos autores do crime. Assim, solicitamos a prisão preventiva deste suspeito, medida que foi deferida judicialmente, e foi devidamente cumprida. O suspeito, em delegacia, confessou o crime”, destacou o Delegado.

A investigação será encerrada nos próximos dias e será remetida ao Ministério Público para oferecimento do processo criminal. O suspeito preso foi encaminhado à audiência de custódia e aguardará no lAPEN até decisão judicial.
