
Nesta quarta-feira, 26, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em crimes contra o Patrimônio (DECCP), indiciou dois homens, de 19 e 20 anos de idade, pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores.
Segundo o Delegado Leandro Leite, titular da DECCP, o crime ocorreu no dia 20 deste mês, por volta das 02h15min, momento em que criminosos solicitaram um veículo de transporte de aplicativo que iria conduzi-los da Praça Jacy Barata Jucá, no centro da Macapá, para o residencial Macapaba, na zona norte da cidade.
“Em um dado momento, após ingressar no veículo e iniciar o trajeto, os criminosos anunciaram o assalto. Após dominar o motorista, os criminosos tentaram cometer outros crimes na região, mas sem sucesso. Com base nas investigações conduzidas pela Polícia Civil, foi possível identificar os dois homens, de 19 e 20 anos, e um adolescente de 15 anos de idade, como sendo os autores da ação”, afirmou o Delegado.
Quanto ao adolescente envolvido, a cópia do Inquérito Policial foi encaminhada à Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) para as providências afetas ao inimputável.
Mesmo após diligências por parte da DECCP, os dois suspeitos maiores de idade encontram-se foragidos.
A Polícia Civil continua com as investigações com o escopo de localizá-los.
O Inquérito Policial foi concluído, com os respectivos indiciamentos, e encaminhado ao Poder Judiciário.