Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Santana prenderam o segundo suspeito de envolvimento na execução do gari Weslley Martins Ferreira.
Gabriel Cristian Costa Veloso de 18 anos de idade o vulgo G3 foi preso na manhã desta terça-feira 21/01 no município de Santana , segundo a polícia G3 juntamente com outro comparsa que já tá preso , executaram o Gari Weslley Martins Ferreira enquanto a vítima fazia a coleta de lixo no dia 18 de dezembro de 2024 .
Na última segunda feira 20/01 uma equipe do GTA prendeu em uma área periférica no Bairro Fé em Deus Johnny Rodrigues de 18 anos de idade , que segundo as investigações estava na companhia de G3 no dia do crime, quando juntos executaram o trabalhador.
Segundo o Delegado Leonardo Alves, titular da 1ª DPS, o crime ocorreu no dia 18 de dezembro de 2024, no Bairro Fé em Deus.
“O crime foi praticado contra um trabalhador, que estava fazendo suas atividades de coleta de lixo, por volta das 11h30min, foi abordado por dois indivíduos e alvejado por disparos de arma de fogo, vindo à óbito no local. Imediatamente a equipe da 1ª DPS foi às ruas para reunir elementos de informação sobre o fato e em poucos dias, foi possível representar pela prisão preventiva dos dois suspeitos. Um deles foi preso na segunda-feira, por uma equipe do GTA e o outro foi preso na terça-feira, pela Polícia Civil. Até o presente momento, de acordo com o que foi obtido na investigação a motivação do crime foi o ciúme de uma possível namorada de um dos suspeitos, com quem a vítima também teve envolvimento. Isto é, nada indica que a vítima tinha qualquer envolvimento com crime organizado ou facções criminosas”, destacou o Delegado.
Um dos suspeitos confessou seu envolvimento no crime. A investigação ainda segue em andamento para elucidação total da dinâmica delitiva e motivação. Os homens detidos seguiram para apresentação em audiência de custódia junto ao Poder Judiciário e posteriormente foram encaminhados ao IAPEN.