Membros da comissão dos aprovados no concurso da Câmara Municipal de Macapá (CMM) foram recebidos na manhã desta sexta-feira, 24, pelo presidente da Casa, vereador Pedro DaLua (União Brasil), e pelos vereadores Margleide Alfaia (PDT), 1ª vice-presidente; Joselyo Mais Saúde (PP), 2º vice-presidente; Japão Bahia (Solidariedade), 1º secretário; Ruzivan Pontes (Republicanos), 2º secretário; pastora Léia Pelaes (PDT); Paulo Nery (PSD); Banha Lobato (União Brasil); Cláudio Góes (Solidariedade); Gian do Nae (PRD); e Daniel Teodoro (Psol).
Cheios de questionamentos e dúvidas, os representantes dos aprovados no pleito foram tranquilizados e informados que devem ser convocados em fevereiro deste ano.
“Pra vocês terem ideia, nosso slogan é ‘Diálogo e Ação’. Então, tivemos aqui o diálogo e vamos entrar em ação. Não podemos precisar uma data, mas podemos garantir que em fevereiro começaremos a fazer o chamamento. Vocês [aprovados] são necessários para a gestão, são a nossa tábua de salvação”, assegurou o presidente DaLua.
Carolane Machado, da comissão dos aprovados, agradeceu a atenção dispensada pelos parlamentares e pelos esclarecimentos. “Isso foi importante para que a gente entendesse o que está acontecendo, para levar ao conhecimento do grupo dos aprovados e amenizar um pouco a ansiedade e euforia de todos pela nomeação”, expressou.
Há 24 dias à frente da gestão, DaLua e os demais vereadores presentes na reunião destacaram a rapidez com que a entidade irá convocar os concursados. “Foi garantido que vocês são necessários e que serão chamados. Até porque, nós estamos tratando a situação dos 71 servidores que aqui estão cedidos pela Prefeitura de Macapá, e outras questões internas para poder seguir com o chamamento como nós queremos seguir. De imediato serão os 54, de acordo com a nossa carência”, finalizou.
Texto: Secom/CMM