A Delegacia de Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente prendeu na manhã desta terça-feira 17/12, um homem de 51 anos no bairro pacoval acusado de aliciamento e assédio a uma menina de 12 anos de idade.
A ação contou com apoio da 8º Delegacia de Polícia da Capital, que cumpriram o mandado de prisão.
Segundo a Delegada Clivia Ferreira Valente, titular da DERCCA, a mãe da adolescente explicou que ela reside com a filha em um imóvel de dois pavimentos, sendo que elas residem na parte superior, enquanto que o investigado reside no térreo.
Este homem passou a se aproximar da menor, oferecendo-lhe dinheiro e presentes, inclusive um celular onde passou a se comunicar com a jovem por mensagens.
Ao descobrir esse fato, a genitora confrontou o investigado que reagiu de forma violenta passando a ameaça-la e danificou o portão que dava acesso ao imóvel.
“Após esse episódio violento por parte do investigado, a mãe procurou a delegacia para registrar a ocorrência onde apresentou o aparelho celular que o homem havia dado a sua filha contendo as mensagens trocadas entre eles. A vítima foi encaminhada para o o acolhimento no conselho tutelar onde acabou relatando que fora abusada sexualmente pelo investigado. Durante o curso do inquérito policial, o investigado ficou proibido de se aproximar e de se comunicar com a vítima e sua família por quaisquer meios, tendo em vista seu histórico de violento onde já respondeu por homicídio. Embora advertido, o acusado vinha descumprindo as restrições de aproximação e comunicação a vítima e sua família, razão pela qual foi decretada a sua prisão preventiva, visando resguardar as vítimas bem como a ordem pública.” Afirmou a Delegada.
O homem foi preso em sua residência, encaminhado à audiência de custódia, e posteriormentex para o IAPEN.