No último fim de semana Agentes da Delegacia de Polícia de Vitória do Jari, prenderam um homem de 20 anos de idade que não teve a identidade revelada , acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos , ele teria se aproveitado do fato da jovem estar sozinha em casa para cometer o abuso.
Na noite do dia 13, a adolescente procurou a Delegacia, acompanhada de sua irmã mais velha, comunicando que um homem teria entrado em sua casa, aproveitando do fato da adolescente estar sozinha naquele momento, teria passado a mão nos seus seios e nádegas, além de tentar beijá-la a força. Ela conseguiu se livrar da agressão e acabou se trancando no quarto, com medo do agressor retornar. Quando sua irmã chegou, a adolescente informou o que tinha acontecido e juntas vieram na Delegacia.
Segundo o delegado Juliano Uzueli, titular da Delegacia de Polícia de Vitória do Jari, assim que os policiais tomaram conhecimento do fato, iniciaram diligências e conseguiram localizar o suspeito, conduzindo o mesmo até a Delegacia, onde após procedimentos, foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O delegado ainda mencionou que a adolescente chegou na Delegacia muito abalada, sendo prontamente acolhida pela equipe policial.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.