
O homem pulou vĂĄrios muros se feriu antes de ser preso pela polĂcia, um agente tambĂ©m ficou ferido na ação.
Agentes da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM) do municĂpio de Santana, prenderam atravĂ©s de uma ação conjunta, com apoio da polĂcia militar atravĂ©s da Operação Protetor, um homem de 35 anos que nĂŁo teve sua identidade revelada jĂĄ condenado pela prĂĄtica do crime de estupro de vulnerĂĄvel tendo como vĂtima a prĂłpria filha que na Ă©poca tinha 07 anos quando os abusos começaram. Ele foi preso no bairro bairro paraĂso em uma vila de quartos alugados.
De acordo com a Delegada Ellen Viegas, titular da DCCM de Santana, o mandado de prisão refere-se à sentença condenatória transitada em julgado em 30/08/2024, que o condenou a pena de 24 anos.
“Esse indivĂduo praticou o crime contra a prĂłpria filha. Segundo demonstrou a investigação, os abusos sexuais começaram a ser praticados quando a vĂtima possuĂa apenas 7 anos de idade, e seguiram atĂ© ela atingir 12 anos de idade, quando a tia dela finalmente flagrou o Ășltimo ato de abuso, no ano de 2020. A mĂŁe da vĂtima imediatamente denunciou os fatos a Delegacia da InfĂąncia e Juventude de Santana, onde o caso foi investigado naquele ano. O indivĂduo costumava praticar os abusos durante a manhĂŁ, aproveitando-se da ausĂȘncia da companheira e mĂŁe da vĂtima, que estava trabalhando”, explicou a Delegada.
O indivĂduo foi localizado e preso em uma vila de quitkitnets, no bairro ParaĂso, em Santana. Ao perceber a presença da equipe policial no local, ele empreendeu fuga, escalando muros e invadindo quintais de pelo menos trĂȘs residĂȘncias prĂłximas. Durante a perseguição, ele acabou sofrendo lesĂ”es ao tentar escalar um muro. Um policial tambĂ©m se feriu durante a operação, mas ambos receberam atendimento necessĂĄrio.
O homem preso foi encaminhado Ă audiĂȘncia de custĂłdia e, em seguida, ao IAPEN.