4 POLICIAIS MILITARES DO EXTINTO BRPM SÃO ABSOLVIDOS PELA JUSTIÇA DO AMAPÁ. ELES ERAM ACUSADOS DE 4 HOMICÍDIOS E UM TENTATIVA.

Quatro Polícias Militares foram absolvidos após julgamento, na noite desta terça-feira 03/12, os réus respondiam por homicídio e uma tentativa de homicídio contra quatro criminosos é um motorista . O fato aconteceu em 2017 , no bairro dos Congos após uma troca de tiros onde 4 homens que estavam em um táxi morreram .

Os policiais militares Mário Ângelo de Araújo, Adailson da Silva, Fernando da Silva e Hely de Oliveira Neto foram absolvidos na noite desta terça-feira (3) após a realização de um júri popular na Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá.

A TROCA DE TIRO:

Na época a Polícia Militar (PM) detalhou que os quatro homens mortos na troca de tiros planejavam assaltar um correspondente bancário, localizado no Centro comercial de Macapá

Militares do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) que hoje Força Tática, chegaram até o veículo onde eles estavam após denúncia uma anônima.

O quarteto estava em um táxi no bairro Congós e após a abordagem teriam atirado contra a viatura.

Na época o então comandante major André Carvalho contou que quatro armas de fogo foram apreendidas com os envolvidos.

O André disse que taxista estava rodando desde cedo com essas pessoas, e que a polícia colheu imagens do Centro que mostram que o veículo tinha passado cinco vezes pela mesma rua.

Para a polícia eles iam cometer um roubo a um correspondente bancário, por isso fizeram um acompanhamento tático.

Ainda segundo o BRPM na época dois dos mortos eram foragidos da Justiça e um deles já havia cumprido pena por roubo.

Assim que avistaram o veículo, o motorista fugiu, mas foi interceptado da 21ª Avenida. Os ocupantes dispararam contra os agentes, que revidaram, baleando e matando quatro deles. O taxista foi ferido, mas sobreviveu. No carro foram encontrados dois revólveres calibre 38, um calibre 22 e uma pistola calibre 380.

Os envolvidos;

*Jean Gadelha dos Santos, de 22 anos, com mandado de prisão por roubo e fugitivo do Iapen

*Manoel Benedito de Souza dos Santos, de 39 anos, mandado de prisão por roubo e fugitivo do Iapen

*José Maria Gonçalves de Lima Júnior, de 22 anos, foragido do lapen onde cumpria pena por roubo

*Erlandi Alves de Souza Santos, 21 anos.
No perfil dele, no Facebook, ele se identificava como Erlon Alves, e tinha uma espécie de slogan: “Mata os polícia é a nossa meta”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezenove =