Indivíduo armado estava em uma pousada no centro de Oiapoque onde ocorreu o confronto.
Na tarde deste sábado 29 um homem que foi identificado como Gielson Garcia Araújo, o vulgo “Camarão) morreu ao trocar tiros com a equipe da Companhia de Operações Especiais (COE-BOPE). A equipe estava em patrulhamento no centro de Oiapoque em apoio a Operação Protetor, quando já se preparavam para vir a capital , dando encerramento ao patrulhamento naquele município, quando foram parados por um homem que estava em uma motocicleta que informou ter visto um indivíduo armado entrando em uma pousada no centro de Oiapoque, de imediato a equipe se deslocou até o local informado.
Segundo a polícia o homem informou o quarto que o suspeito estava , ao chegarem no local foi dado ordem de abertura do apartamento que não foi obedecido pelo infrator, foi necessário fazer o arrombamento, porém ao entrarem no apartamento foram recebidos a tiros por Camarão, de imediato houve o confronto , os policiais revidaram a injusta agressão, o indivíduo foi alvejado no local e veio a óbito.
Ao fazer consulta a equipe verificou que Camarão responde por tráfico de drogas, homicídio qualificado, assalto e violência doméstica.
A equipe de socorro de urgência esteve no local e constatou o óbito . A arma foi apresentada na delegacia daquele município.