Na noite desta terça-feira 19/11 o Grupo Tático Aéreo (GTA), por volta das 18h 30 m , recebeu uma denúncia de que membros de uma organização criminosa estavam se preparando para efetuar ataques a membros de uma facção rival no residencial Macapaba, ainda segundo a denúncia, os criminosos estavam em um apartamento comercializando substâncias entorpecentes.
O serviço de Inteligência passou informação para a equipe que o grupo faria uso de um veículo de cor prata , que estaria sendo usado como Uber para dar apoio ao bando, para transportar drogas . A equipe de inteligência informou que os ataques seriam a mando de duas lideranças femininas que também residiam com conjunto Macapaba e lá comandavam o tráfico local .
A ação contou com apoio da equipe de inteligência do 2º Batalhão e da Ciop, que logo conseguiram efetuar a abordagem no veículo.
Segundo a polícia as duas lideranças femininas eram responsáveis por diversos crimes no residencial, além de causar pânico e ameaçar moradores.
Ao abordarem o veículo uma mulher de nome Dreicy Ágatha Martins da Silva de 25 anos de idade estava no banco da frente, com ela foi encontrado uma bolsa com com 5 porções de maconha , e 6 porções de crack, embaixo do banco, e dois celulares quebrados .
O motorista do veículo foi reconhecido como Adedson Vilhena Lobato de 28 anos de idade , com ele somente um telefone celular foi encontrado.
Para a polícia a Ágatha informou que estaria fazendo a distribuição da droga para uma mulher de nome Rayssa Fernande Veras de 23 anos de idade e que ela estaria em um apartamento no residencial Macapaba e que outros membros da organização criminosa estariam no apartamento onde ela estava.
Ao chegar no local informado os agentes encontraram Rayssa , que ainda tentou avisar os demais , porém logo foi presa, no apartamento um indivíduo estava de posse de uma arma de fogo semidesmontada ele foi reconhecido como Márcio Amoras Silva de 28 anos, com passagem pela polícia, Márcio ainda tentou se desfazer do armamento que logo foi encontrado pelos agentes, dentro do Apartamento uma outra mulher de nome Marlete Alves da Costa de 23 anos que na busca pessoal foi encontrado 03 porções de maconha, 04 porções de crack , e um telefone celular e cadernos de anotações e 05 munições.
Um homem identificado como Rafael Rocha dos Santos que ao fazer consulta foi verificado um mandado de prisão em aberto , foi dado voz de prisão e foi conduzido juntamente com tô material apreendido no CIOSP do Pacoval