Uma equipe do 8º batalhão estava em patrulhamento nas proximidades de uma região conhecida como trilho do trem, zona oeste da capital, mais precisamente rua do Trilho , quando um morador local parou os policiais para denunciar que um indivíduo estava comercializando substâncias entorpecentes, e que o mesmo fazia constantes ameaças a população, o morador também informou as características do indivíduo.
De posse dessas informações a equipe de deslocou até a residência informada , e chegando no local identificou um homem , com as características semelhante a denunciada pelo morador, de imediato a equipe policial tentou aproximar para fazer abordagem, porém o homem em atividade suspeita tentou entrar em uma residência, e foi abordado pela equipe, e verificou-se se tratar de Edinaldo Nunes da Silva o vulgo (Dino), de 25 anos de idade . Sua companheira estava no local, no imóvel foram encontradas várias substâncias de cocaína , e várias substâncias do tipo maconha no interior da residência. Dino disse a equipe policial que todo material pertencia a ele , inclusive que toda movimentação era feita via pix pelo telefone celular . Vários itens foram apreendidos como aparelhos de telefone celulares, bolsa, perfume, balança de precisão.
Foi pedido apoio do batalhão de Força Tática e do 6º batalhão devido a movimentação feita no local por familiares do indivíduo preso. Todo material foi apresentado no Ciosp do Pacoval.