Como parte do cronograma de serviços das obras do complexo do Aturiá, em Macapá, o Governo do Estado iniciou a construção do calçamento que contempla a ciclofaixa, que faz parte da organização urbanística do lugar. O projeto inclui um conjunto de melhorias que vão transformar a orla em um espaço turístico de convívio e lazer às margens do Rio Amazonas.
As frentes de trabalho já concluíram o coroamento do muro de arrimo para reforçar a mureta de proteção, e a delimitação das áreas do parque de piquenique e do espaço pet, com a implantação de meios-fios nos ambientes de recreação.
Seguimos nossas atividades de forma contínua e organizada na execução desse projeto que é lindo e grandioso, como parte da retomada das obras estruturantes do Governo do Estado que traz desenvolvimento, qualidade de vida e inovação para os amapaenses. Avançamos em ritmo acelerado, mas com muita cautela para que a proposta original seja cumprida”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.
Na etapa atual, as equipes estão fazendo as calçadas no espaço destinado para o uso de ciclistas e na próxima fase será feita a escavação das valas de drenagem e o envelopamento com manta. Em seguida, serão inseridos os tubos e construídas as caixas de passagem que viabilizam o escoamento da água, e após a conclusão dessas atividades, será feita a colocação dos bancos nos ambientes de lazer e da areia vegetal para a plantação das gramas.
Complexo do Aturiá
As obras no Complexo do Aturiá são parte de um conjunto de melhorias urbanísticas que visa transformar a área em um complexo turístico, que além de valorizar o espaço público com elementos naturais e funcionais, integra os ambientes natural e urbano da cidade.
O projeto, feito pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), que também coordena os trabalhos, recebe emendas do senador Davi Alcolumbre e integra um pacote de 140 obras, lançado em fevereiro, que vão transformar Macapá e impulsionar o desenvolvimento do estado.