Os dois indivíduos mortos no confronto, estavam em um veículo suspeito de ter sido roubado, eles têm 17 anos de idade, cada um.
Uma equipe de Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), na noite dessa quarta-feira, 16, encontrava-se no município de Santana distante 17 KM da capital Macapá, intensificando o patrulhamento devido aos ataques entre grupos criminosos que vem ocorrendo desde a noite dos dia 15/10 , quando aconteceram ações de execuções coordenadas entre facções rivais , em vários municípios do estado . Durante o patrulhamento na zona norte de Santana os policiais avistaram um Fiat puntc de cor branca , semelhante a um veículo que foi tomado em assalto com emprego de arma de fogo na noite do dia 15 em Macapá , segundo a polícia os sinais luminosos e sonoros foram acionados, para fazer o procedimento de abordagem, verbalizando que parassem. O veículo trafegava em um ramal conhecido como ramal do Alemão que dá acesso ao município de Santana , pelo bairro jardim de Deus. Os indivíduos não obedeceram a ordem de parada, houve perseguição, ao pararem o carro em seguida dois indivíduos desceram atirando contra a equipe , que revidou a injusta agressão, os indivíduos foram alvejado, o motorista do veículo no momento da troca de tiros conseguiu fugir .
Como ainda apresentavam sinais vitais , foi acionada uma equipe do samu que esteve no local e constatou o óbito dos dois indivíduos,
Os dois indivíduos mortos no confronto, segundo informações, têm 17 anos de idade, cada um. A polícia encontrou, com cada um deles, um revólver calibre 38.