Na manhã desta quinta-feira 17 um criminoso com passagens por roubo, receptação, ameaça e tráfico de drogas, e estava com um mandado de prisão em aberto morreu ao bater de frente com Agentes de Segurança Pública do Estado, ele foi reconhecido como Romulo Coutinho dos Santos, de 36 anos.
Rômulo que estava foragido do sistema penitenciário do Amapá, também é acusado de estupro de vulnerável, na noite do dia 16 desse mês ele foi chamado para fazer uma corrida de aplicativo de moto pela mãe da vítima. E aproveitou do fato das crianças estarem em casa sem a companhia de um adulto, primeiramente ele deixou a passageira no seu destino, no bairro Igarapé da Fortaleza, depois ele retornou à casa da família, onde estavam somente três crianças, um menino de 10; a menina de 9; e um bebê de 2 anos, e disse à vítima que sua mãe tinha mandado buscá-la.
A criança subiu na garupa da moto foi levada por Rômulo para uma área de mata e foi abusada pelo criminoso , segundo relatos o suspeito passou a mão nos seios da criança, depois baixou seu short e tocou em suas partes íntimas.
A criança relatou ao seus pais o fato em prantos , que procuraram a polícia, a polícia civil chegou a Rômulo pelo registro do nome no aplicativo.
“Passamos a noite toda em diligências e na data de hoje, descobrimos onde ele estava, mas, ao topar com nossa equipe, ele disparou em nossa direção. Revidamos. O mesmo foi alvejado e não resistiu”, disse o capitão Bryan Fonseca, subcomandante do GTA.
Além dos agentes do grupamento, a ação contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp, da 1ª DP de Santana, da Companhia de Radio Patrulhamento do 4º Batalhão da PM e da Delegacia Especializada na Repressão em Crimes Contra a Crianças e Adolescente (Dercca).
Uma espingarda calibre 28, cano serrado, que o fugitivo usou para atacar a polícia, foi apreendida e apresentada na delegacia.