
Em ação conjunta Forças de Segurança Pública do estado conseguiram recuperar três armas de fogo que foram roubadas da empresa Blingel Vigilância e Segurança Ltda que fica localizada na rua São José, no bairro Laguinho.
Na madrugada do dia 29 de Setembro de 2024, dois homens romperam o portão e portas adjacentes de uma empresa de vigilância, e subtraíram 10 (dez) armas de fogo do tipo revólver, além de munições, coletes e uniformes de vigilantes.
O Delegado Geral de Polícia designou a Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP), com o apoio do Núcleo de Operações de Inteligência (NOI), para investigar o caso.

A ação conjunta
O serviço de Inteligência da Polícia Militar juntamente com a equipe da DECCP e uma equipe do 6º batalhão que estava escalada na Operação Protetor , através de investigação localizaram o paradeiro de dois suspeitos que estariam próximos a Feira do Pescado e com eles estariam armamentos que teriam sido substituídos da empresa de vigilância, de imediato com apoio da equipe COE Polícia Civil (DECCP) e 6º Batalhão de deslocaram até o local para everiguar a situação, ao chegarem no local dois indivíduos foram avistados, de imediato foi dado voz de parada porém os mesmo tentaram fugir , porém foram presos em flagrante haja visto que durante a busca pessoal foram encontrados 3 armas de fogo calibre 38 . Os indivíduos foram reconhecidos como Josué de Oliveira dos Santos de 32 anos de idade, Rafael Barbosa de Souza de 30 anos de idade , Fabíola da Silva Maciel de 31 anos de idade e Tatiana Pereira Bastos de 40 anos de idade.

Participaram da ação a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DECCP), com apoio do Núcleo de Operações de Inteligência (NOI), a Polícia Militar do Estado do Amapá (Diretoria de Inteligência, COI/BOPE, e 6º batalhão.
De acordo com os Delegados de Polícia Leandro Vieira Leite e Celson Pacheco, “a atuação em conjunto das forças de segurança pública favoreceram o resultado positivo da ação”.

Outras ações de investigação ainda estão em andamento e novas prisões e apreensões devem ocorrer nas próximas horas.
Os presos foram encaminhados à audiência de custódia.
