EM AÇÃO CONJUNTA POLICIAIS CIVIL E MILITAR RECUPERAM ARMAS DE FOGO QUE FORAM SUBTRAÍDAS DA EMPRESA DE VIGILÂNCIA BLINGEL.

Em ação conjunta Forças de Segurança Pública do estado conseguiram recuperar três armas de fogo que foram roubadas da empresa Blingel Vigilância e Segurança Ltda que fica localizada na rua São José, no bairro Laguinho.

Na madrugada do dia 29 de Setembro de 2024, dois homens romperam o portão e portas adjacentes de uma empresa de vigilância, e subtraíram 10 (dez) armas de fogo do tipo revólver, além de munições, coletes e uniformes de vigilantes.

O Delegado Geral de Polícia designou a Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP), com o apoio do Núcleo de Operações de Inteligência (NOI), para investigar o caso.

A ação conjunta
O serviço de Inteligência da Polícia Militar juntamente com a equipe da DECCP e uma equipe do 6º batalhão que estava escalada na Operação Protetor , através de investigação localizaram o paradeiro de dois suspeitos que estariam próximos a Feira do Pescado e com eles estariam armamentos que teriam sido substituídos da empresa de vigilância, de imediato com apoio da equipe COE Polícia Civil (DECCP) e 6º Batalhão de deslocaram até o local para everiguar a situação, ao chegarem no local dois indivíduos foram avistados, de imediato foi dado voz de parada porém os mesmo tentaram fugir , porém foram presos em flagrante haja visto que durante a busca pessoal foram encontrados 3 armas de fogo calibre 38 . Os indivíduos foram reconhecidos como Josué de Oliveira dos Santos de 32 anos de idade, Rafael Barbosa de Souza de 30 anos de idade , Fabíola da Silva Maciel de 31 anos de idade e Tatiana Pereira Bastos de 40 anos de idade.

Participaram da ação a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DECCP), com apoio do Núcleo de Operações de Inteligência (NOI), a Polícia Militar do Estado do Amapá (Diretoria de Inteligência, COI/BOPE, e 6º batalhão.

De acordo com os Delegados de Polícia Leandro Vieira Leite e Celson Pacheco, “a atuação em conjunto das forças de segurança pública favoreceram o resultado positivo da ação”.

Outras ações de investigação ainda estão em andamento e novas prisões e apreensões devem ocorrer nas próximas horas.

Os presos foram encaminhados à audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =