Governo do Amapá realiza interdição parcial da ponte Santo Antônio a partir desta terça-feira, 27

Ação acontece em horários alternados para substituição emergencial de peças danificadas. Trabalhos estão previstos para serem concluídos em duas semanas.

O Governo do Amapá inicia nesta terça-feira, 27, uma manutenção emergencial na ponte em madeira do rio Santo Antônio da Pedreira, localizada no KM 44 da Rodovia AP-070. Para que a obra seja realizada e garanta a passagem segura de veículos, a estrutura será interditada, de forma parcial e em horários alternados, nos períodos da manhã e tarde.

A medida é necessária para ser realizada a substituição emergencial de peças danificadas. Os condutores que possuem veículos e cargas pesadas, que necessitam se deslocar pela AP-70, devem utilizar a rota alternativa do KM 50, localizada na Rodovia AP-340. Os trabalhos estão previstos para serem concluídos em duas semanas. 

Veículos domésticos e com carga mínima poderão transitar normalmente durante os horários liberados. As intervenções e a fiscalização de trânsito estão sendo coordenadas pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).

“As manutenções são feitas periodicamente, pois sempre que são detectadas peças danificadas acionamos imediatamente nossa equipe para ser feita a troca emergencial”, explicou o secretário de Estado de Transportes, Marcos Jucá.

Reforma emergencial

Em 2023, o governador do Amapá, Clécio Luís, assinou a ordem de serviço para o início da reforma, que está orçada em mais de R$ 308 mil, fruto de emenda impositiva articulada pelo deputado estadual Júnior Favacho, com contrapartida do Governo do Estado.

O tráfego de veículos é intenso na ponte, por conta do acesso da estrada que liga Macapá aos municípios de Itaubal e Cutias do Araguari. A ponte beneficia mais de 150 moradores da comunidade de Santo Antônio da Pedreira, além de 76 comunidades ribeirinhas e rurais do entorno, que integram o município de Macapá.

Veja os horários das obras na ponte:

  • 8h às 12h
  • 14h às 18h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 11 =