Na tarde desta segunda-feira 26 a Polícia Civil do Estado do Amapá através da DECIPE , em resposta rápida a um crime de homicídio tendo como vítima Moisés da Silva Nascimento de 20 anos que aconteceu no bairro São Lázaro zona Norte da capital, conseguiu efetuar a prisão em Flagrante de três pessoas que para a polícia são os principais suspeitos do crime.
Duas mulheres sendo uma de 18 anos e 26 anos de idade e um homem de 19 anos foram presos em uma vila de quitinetes no bairro São Lázaro . Uma quarta pessoa no momento da abordagem usou uma criança como escudo e conseguiu pular o muro e fugir .
De acordo com o Delegado Mauro Ramos, adjunto da DECIPE, duas mulheres, de 18 e 26 anos de idade, e um homem, de 19 anos de idade, foram presos após diligências ininterruptas da equipe policial.
“Após a ocorrência do crime, a equipe iniciou as diligências e identificou uma vila de quitenete, no bairro São Lázaro, onde os suspeitos estariam. Esse local funciona como uma base para a organização criminosa, inclusive, para a comercialização de drogas. No momento da abordagem policial, tivemos que retrair em determinado momento, uma vez que um dos suspeitos utilizou uma criança como escudo. Ele conseguiu empreender fuga, porém, deixou uma mochila no local, onde foi encontrada uma arma de fogo, que, possivelmente, foi utilizada no crime. Serão requisitadas os exames periciais para confirmar isso”, explicou o Delegado.
O Delegado informou ainda, que as investigações iniciais demonstram que a vítima saiu do bairro Congós para a casa da namorada, localizada no bairro São Lázaro. Ao ser identificado como alguém que não morava no bairro, levantou suspeitas dos integrantes da organização criminosa que atua na área.
“A vítima foi parada e teve o celular vasculhado, sendo liberado. Em seguida, ele foi atraída a uma emboscada. Duas mulheres chamaram a vítima, fizeram com que ela fosse encontrar com dois indivíduos, sendo executada com diversos disparos de arma de fogo. Até o momento, não há informações de que a vítima tenha envolvimento com o crime organizado. As pessoas presas serão indiciadas por pertencer a organização criminosa, por homicídio qualificado e por associação para o tráfico de drogas. As diligências continuam no sentido de prender o quarto indivíduo, que fugiu no momento da abordagem”, finalizou Ramos.
O Crime:
O crime aconteceu na tarde do último domingo, 25, o jovem Moisés da Silva Nascimento foi executado na zona norte de Macapá. Moisés tinha 20 anos de idade, ele trabalhava como montador de palco e foi assassinado com dez tiros de pistola calibre 380, sendo oito na cabeça e dois no tórax.
O fato aconteceu perto de uma garagem desativada do Setrap no bairro São Lázaro, Moisés morava no bairro Congós, e estava na casa da namorada, que fica em uma área de pontes numa região conhecida como Matinha.
Antes de morrer Moisés teve o celular vistoriado pelos bandidos. E no dia seguinte, três homens invadiram a residência, sequestraram e levaram Moisés para o local da execução.