DOIS HOMENS RESPONSÁVEIS POR EXECUÇÃO DE MEMBROS DE FACÇÃO RIVAL TOMBAM AO TROCAR TIROS COM EQUIPES DO GIRO-BOPE NA ZONA NORTE.

Na tarde desta terça-feira 20 dois criminosos armados oferecerem resistência contra o grupo Giro e morreram no bairro Infraero I.

O Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) do Batalhão de Operações Especiais Bope, estava em patrulhamento na zona norte quando recebeu informações da equipe de inteligência da Polícia Militar através do 2º e 5º Batalhão vindas do disque denúncia davam conta que um grupo fortemente armado ( APS) estariam em uma residência planejando para fazer ataques a uma facção rival, a equipe teve acesso a vídeos dos criminosos exibindo arma de fogo e fotos .
Ainda segundo a denúncia os criminosos estariam comercializando drogas constantemente no local e amedrontando moradores, de posse dessas informações as equipes foram até o local informado e conseguiram localizar os indivíduos na avenida Chico Mendes no bairro Infraero I , a equipe Giro se deslocou até o local e precisou do serviço de inteligência além de viaturas descaracterizadas para chegar ao local e fazer uma aproximação e abordagem mais segura , sem que houvesse confronto.


As equipes chegaram ao local e na tentativa de fazer a abordagem desembarcaram das viaturas e ao avistar os indivíduos os criminosos não obedeceram as ordens emanadas e passaram a atirar contra a equipe , e correram para os fundos de uma residência, houve o confronto pois a equipe na tentativa de se defender fizeram o disparos proporcional a injusta agressão, contra os criminosos que foram alvejados .

Uma equipe do samu foi acionada e chegando no local os indivíduos já tinham evoluído para óbito.

Os criminosos foram reconhecidos como Jessé Modesto dos Santos o Vulgo Samuquinha e Leon Douglas Liart Dias o Vulgo Lukinha, a Polícia investiga a participação desses indivíduos em um atentado no último domingo que vitimou um adolescente de 17 anos e deixou duas pessoas feridas.

Após o confronto duas armas de fogo foram encontradas as mesmas utilizadas pelos infratores, um revólver calibre 38 e uma pistola com carregador .
No bolso de Jessé foram encontrados 51 porções de maconha.
A politec foi acionada para remoção dos corpos e perícia.
Todo material apreendido foi apresentado no Ciosp do Pacoval para as providências cabíveis .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 5 =