HOMEM QUE PERSEGUIU E MATOU JOVEM NO VALE VERDE EM 2021 VAI A JULGAMENTO. VITIMA AINDA TENTOU SE ESCONDER DENTRO DE UMA BATEDEIRA DE AÇAÍ PORÉM FOI ALCANÇADO E MORTO.

A Vara do Tribunal do Júri de Macapá, que tem como titular a juíza Lívia Freitas, deu início, nesta terça-feira (20), no Fórum Desembargador Leal de Mira (em Macapá), ao julgamento popular de Denildo Batista da Silva, ele é acusado de homicídio qualificado de Obson Gleiton de Almeida da Silva, morto em 2021.
A vítima foi morta com pelo menos três tiros , e ainda levou um tiro na cabeça quando estava agonizando no chão.

A Sessão é presidida pelo juiz substituto Murilo Augusto de Faria Santos.

Iniciado às 9h30, o júri inclui a escuta de três testemunhas, todas tanto da acusação quanto da defesa. Ao final, o Conselho de Sentença emitirá sua decisão. Ao magistrado, que preside o júri, no caso de condenação, caberá estabelecer o tempo da pena, com base no que foi decidido e em critérios legais.

Sobre o caso

De acordo com o Processo, em 22 de maio de 2021, por volta das 22h, Obson Gleiton estava em frente a uma batedeira de açaí e olhava seu celular, quando avistou o réu que vinha em sua direção com uma arma de fogo. Para se proteger, Obson correu para dentro do estabelecimento comercial, mas Denildo efetuou os disparos, o que resultou na morte da vítima.

O crime aconteceu na zona sul a vítima saiu pra comprar farinha e acabou sendo morto no Vale Verde, no distrito da Fazendinha.
Obson Gleiton de Almeida da Silva, tinha 25 anos, ele ainda foi perseguido por dois homens após sair de casa para comprar farinha. Ele ainda tentou, se escondeu dentro de uma batedeira de açaí na Rua Rio Amazonas, porém foi alcançado e atingido com três tiros.

Familiares informou para a polícia que o rapaz foi perseguido por dois elementos. Vários tiros foram efetuados, mas somente três atingiram Obson, que foi finalizado com um tiro na nuca, com características de execução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 12 =