Ação aconteceu na Igreja da Paz, no bairro Laguinho, e garante o reforço da segurança pública por meio de capacitações e especializações.
Para garantir a capacitação e especialização dos agentes de segurança pública do estado, o Governo do Amapá realizou as aulas inaugurais dos cursos de Aperfeiçoamento (CAS) e Aperfeiçoamento Especial (CEAS) de Sargentos para 305 policias militares. O evento aconteceu na sexta-feira, 16, na Igreja da Paz, no bairro Laguinho.
O certame possui carga horária de 366 horas e é coordenado pela Polícia Militar (PM) do Amapá. Os cursos de capacitação profissional são voltados para 2° sargentos e contemplam conhecimentos teóricos e práticos nas áreas militar, administrativa e de humanas, além de técnicas policiais para o desenvolvimento de habilidades logísticas, orçamentárias e judiciárias.
A cerimônia inicial foi conduzida pelo comandante da PM do Amapá, coronel Costa Junior, que palestrou sobre Lei Previdenciária Militar e anunciou que, por meio do Governo do Amapá, os alunos poderão permanecer em suas funções gratificadas durante o curso, sem qualquer prejuízo.
“Esse é um grande avanço para nossa instituição, que valoriza o crescimento profissional sem comprometer a qualidade dos serviços prestados à sociedade”, ressaltou Junior.
Ainda durante o pronunciamento, foi reforçado que a Segurança Pública é uma das prioridades da gestão, e que todo esforço e ascensão na carreira militar gera profissionais especializados para combater o crime e garantir a tranquilidade da população.
“O curso é obrigatório na carreira do sargento para subir sua patente, e com sua conclusão, iremos fortalecer a segurança pública do estado por meio de militares com as melhores ferramentas, tanto operacionais como administrativas, para servir a população nas ruas com maestria”, finalizou o coronel.