No Município de Mazagão três adolescentes, de 16 e 17 anos de idade, foram presos pelas práticas de atos infracionais análogos aos crimes de furto qualificado e associação criminosa, eles fazem parte de um bando que atuam na região praticando furtos , assaltos e arrombamentos.
De acordo com o Delegado José Victor Souto, a investigação teve início após a prisão de uma mulher, receptadora dos eletrodomésticos e eletrônicos furtados da residência da vítima.
Nesta quarta-feira, 14, a Delegacia de Polícia Civil de Mazagão, apreendeu os três adolescentes.
Um fato que chamou atenção do Delegado foi um dos adolescentes apreendidos confessou integrar uma organização criminosa e ter assassinado uma pessoa em um estabelecimento comercial, seguindo ordens de um detento do IAPEN fato teria acontecido em 2023 em Mazagão.
“A partir dessa prisão, conseguimos identificar os envolvidos, sendo que, um deles confessou as práticas infracionais, enquanto que, os outros dois optaram por permanecer em silêncio. Esses adolescentes já são conhecidos na comunidade devido o grau de periculosidade que eles têm. Em um outro procedimento, um dos adolescentes apreendidos confessou integrar uma organização criminosa e ter assassinado uma pessoa em um estabelecimento comercial, seguindo ordens de um detento do IAPEN. Diante da gravidade e reincidência dos crimes, representei pelas internações dos três adolescentes, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Com os mandados expedidos, realizamos as apreensões dos adolescentes”, explicou o Delegado.
O Delegado informou ainda, que os objetos recuperados foram devolvidos à vítima.
O caso foi concluído e agora segue para apreciação da Justiça.