Governo do Amapá gera mais de 180 empregos durante etapa de montagem da 53ª Expofeira

Entre os profissionais estão montadores, carpinteiros, pedreiros, pintores e encanadores. Evento acontece de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha.

O Governo do Estado segue atuando para finalizar os preparativos da 53ª Expofeira do Amapá, que acontecerá de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha. Atualmente, um dos focos é a montagem de stands e pavilhões, que já resultaram em mais de 180 empregos diretos e indiretos, aquecendo a economia local e garantindo renda aos trabalhadores.

O processo de montagem das estruturas está sendo coordenado pelas Secretarias de Estado do Turismo (Setur) e do Desenvolvimento Rural (SDR). Para esta etapa, foram contratados vários profissionais, como montadores, carpinteiros, pedreiros, pintores e encanadores.

“O principal foco da Expofeira é aquecer a economia amapaense, e uma das formas de alcançar esse objetivo é por meio da geração de emprego e renda, que está ocorrendo agora com vários trabalhadores atuando para deixar as estruturas prontas até o início do evento”, destacou secretária de Estado do Turismo do Amapá, Syntia Lamarão.

A montagem da 53ª Expofeira iniciou no mês de julho, resultando em um trabalho avançado, com algumas estruturas quase 100% prontas e faltando mais de 20 dias para o início da programação do evento.

“A Expofeira é uma importante ferramenta de promoção do desenvolvimento econômico do estado, e este ano não será diferente. São 10 dias de programação que movimentam a população, turistas e empreendedores, pois vários negócios são fechados por meio de empresas apoiadas em projetos do Governo, como o Selo Amapá e Minha Pequena Empresa”, finalizou a gestora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 5 =