Edmara Oliveira está contando os dias para o início do maior evento de negócios do estado, que será de 29 de agosto a 8 de setembro.
Os preparativos para a 53ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, está gerando expectativas, sobretudo, para quem mora na região onde será realizada a maior feira de negócios do estado.
A presença do público, que no ano passado representou mais de 2,2 milhões de pessoas, aquece a economia e gera renda para as famílias do entorno. Esse é o caso da vendedora Edmara Oliveira, de 48 anos, que mora no bairro Fazendinha há cerca de uma década, e já se organiza para aproveitar a feira e vender comidas típicas.
“Eu me inscrevi para poder vender comidas típicas durante os 11 dias de Expofeira e estou confiante para ser contemplada. Além de me divertir, ainda vou poder ganhar mais um dinheirinho”, disse Edmara, animada.
De 29 de agosto a 8 de setembro, a programação contará com rodadas de negócios, shows, exposições, práticas esportivas, praças de alimentação, parque de diversões e outras atividades que somam cerca de 300 atrações.
“Estou ansiosa para ver as novidades que vão trazer este ano. Minha expectativa está muito grande, porque ano passado foi tudo muito lindo e, agora, parece que vai ser ainda melhor”, destacou a moradora.
Atrações nacionais
O Governo do Estado anunciou até agora, diversos shows musicais, entre eles, o Novo Super Pop Live, Banda Magníficos e Gustavo Mioto e as atrações gospel Eyshila e a banda Som e Louvor e Padre Dunga, cantor e compositor de parcerias com o padre Marcelo Rossi.
A programação cultural terá ainda os shows dos cantores Luan Santana, Péricles, Dilsinho, Wesley Safadão, a cantora Pabllo Vittar, os DJs Marcos e Lucas Schmidt, do Dubdogz e a dupla sertaneja Bruno e Marrone.
53ª Expofeira do Amapá
A estrutura da 52ª Expofeira foi restaurada. Além disso, foi ampliada em 20% a área para exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.
A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.