A orla mais bonita da cidade. Amapá em obra: Governo do Estado inicia a implantação de galerias e demarcações no Complexo do Aturiá

Etapa garante a drenagem correta, suporte de estruturas e limites de todo o projeto de urbanização da área.

O Governo do Estado iniciou a fase de implantação das galerias, definiu limites e intensificou mais uma etapa da terraplenagem na obra do Complexo do Aturiá, no bairro Araxá, em Macapá. Após a retirada do material saturado, do solo mole e da compactação, os trabalhos garantem que quando concluída, o espaço turístico tenha boa drenagem das águas pluviais.

São assentados tubos, manilhas e “colchões” de concreto e areia para melhor suporte das estruturas. Além disso, as frentes de trabalho atuam na instalação das galerias, bocas de lobo e dão andamento em outras etapas de aterramento. O projeto faz parte do plano de Governo da atual gestão que inclui a retomada das obras estruturantes do Amapá.

“Fizemos a retirada de material saturado e agora a gente entra nessa fase que é fundamental porque é a base para suportar todo o projeto de urbanização que vai ser feito no espaço, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

Além de toda a estrutura para a implantação do projeto, as atividades também se concentram na remoção das moradias que ainda ocupam a área. A obra da urbanização do Complexo do Aturiá, prevê a revitalização total da área com espaços de lazer e turismo com contemplação do rio Amazonas.

Desde maio, uma força-tarefa integrada entre a Seinf e a Secretaria de Estado da Habitação acompanha mais de 250 famílias que residiam na área de risco,contempladas com apartamentos do Residencial Vila dos Oliveiras.

“A gente continua trabalhando na retirada dos imóveis das famílias que foram contempladas com apartamentos ou que vão receber indenizações. A retirada dessas casas é essencial para que possamos avançar com a implantação da obra de forma ampla”, finalizou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =