Super Fácil participa de treinamento da plataforma ‘AP Digital’ para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

Nesta terça-feira, 30, e na quarta, 31, será feita a revisão da plataforma e o treinamento de uso de forma remota do sistema de agendamento.

Durante toda semana, as equipes que farão a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, estão passando por treinamentos para uso do novo portal de serviços do Governo do Amapá, o “AP Digital”, onde será feito o agendamento para a solicitação do documento.  

As atividades fazem parte do cronograma lançado pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil) e a Polícia Científica do Amapá. Na segunda-feira, 29, os técnicos do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) mostraram o funcionamento da ferramenta para os servidores.

Nesta terça-feira, 30, e na quarta, 31, será feita a revisão da plataforma e o treinamento de uso de forma remota do sistema de agendamento. Nos dias 1 e 2 de agosto, será realizado um projeto piloto com testes práticos com a emissão de documentos entre os servidores, como explica a diretora-geral do Super Fácil, Renata Apóstolo Santana.

“Estamos nessa virada de chave juntamente com a Polícia Científica do Amapá para a implantação da nova Carteira de Identidade Nacional e estamos trabalhando em cada detalhe para que tudo saia da melhor maneira possível, como o cidadão amapaense merece”, disse Renata. 

Equipamentos

O Governo do Amapá investiu na entrega de 140 kits de equipamentos, com scanner, coletor de assinatura, leitor biométrico, webcam, notebook e módulo cenário para a emissão do novo documento. Todo o processo está sendo coordenado pela Polícia Científica do Amapá. 

Somente nas unidades do Super Fácil, onde se concentra a maior demanda das emissões, foram entregues 80 kits de equipamentos. Os equipamentos também foram distribuídos em 10 municípios.

Inovação

A Carteira de Identidade Nacional reúne tecnologias e elementos de segurança que garantem a identificação, através de um documento seguro, de acordo com modelos já implementados internacionalmente.

Entre as inovações está a inclusão do QR Code, que apresenta opção de checagem fácil e confiável, pelas instituições da Segurança Pública e por unidades de atendimento públicos e privados. O documento utilizará um único número, o do Cadastro de Pessoa Física (CPF), e será válido em todo o Brasil.

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