A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), indiciou um indivíduo, de 36 anos de idade, pela prática do crime de homicídio.
De acordo com o Delegado Leonardo Leite, titular da DECIPE, o crime foi praticado em março desse ano, no Loteamento São José, na zona norte de Macapá.
“No dia do fato, um carro branco parou ao lado da vítima, um homem de 40 anos de idade, e o passageiro do banco traseiro efetuou disparos de arma de fogo. Durante as investigações, verificamos que o carro utilizado coincidia com as características do veículo utilizado na prática de outro homicídio. O proprietário desse carro estava sendo investigado por outra equipe da DECIPE. Em certa oportunidade, ele foi abordado por essa equipe que o investigava e fez uma pessoa de refém, momento em que foi preso em flagrante por cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Continuando as investigações e constatamos que o carro desse indivíduo esteve no local do fato, corroborando, inclusive, com a informação prestada por uma testemunha quanto ao sentido da via percorrido pelo pós o cometimento do crime. Diante dos indícios de autoria e de ter sido o motorista do veículo no dia da ação criminosa, ele foi indiciado pela prática do crime de homicídio”, explicou o Delegado.
O Delegado informou ainda, que, além da prisão em flagrante e dos dois homicídios em que o indivíduo foi investigado devido terem sido praticados com a utilização de carro de sua propriedade, há outro inquérito policial em andamento em que o carro do indiciado foi utilizado para a prática de um homicídio, no ano passado.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça.
O CRIME : Rillen Campos Alfaia tinha várias passagens pela polícia, e na época do fato estava cumprindo pena no regime domiciliar, Rillen que havia completado 40 anos no dia 2 de janeiro dois meses antes de ser morto, a vítima foi executado a tiros nas primeiras horas da manhã de terça-feira (12 de março de 2024)
Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes)
Rillen estava lavando o carro em frente à residência onde ele morava, na Travessa Nossa Senhora de Aparecida, bairro Loteamento São José, Zona Norte de Macapá. No dia do crime o Ciodes foi informado que o homem fazia a limpeza do veículo quando dois suspeitos chegaram ao local em outro automóvel.
Eles teriam desembarcado já com armas em mãos e efetuaram os disparos que tiraram a vida da vítima de 40 anos