
O policial Militar Rerison Pereira lotado no 12° Batalhão que tem 13 anos de serviço efetivo na Polícia Militar do Amapá, no último fim de semana em ato voluntário e de folga socorreu um homem vítima de arma branca que estava agonizando em via pública no município de Oiapoque.

O fato aconteceu último domingo 07 de julho por volta das 18 horas quando um homem que foi esfaqueado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta.
Ao chegar no local o Sargento Rerison pediu apoio a uma equipe policial via WhatsApp, porém enquanto esperava a chegada do apoio , o sargento observou que a vítima sangrava muito na altura do pescoço, braços, pernas e tórax , correndo sério risco de vida, de imediato o policial militar Rerison de ato voluntário socorreu a vítima utilizando seu conhecimento específico para estancar o sangramento, e manter a vítima viva até a chegada dos primeiros socorros, impedindo consequentemente a morte da vítima.
Uma ação de bravura que poderia custar sua morte , visto que os indivíduos poderiam retornar ao local para terminar o serviço e agredir o policial que interveio agindo para cessar uma lesão de difícil contenção que certamente levaria a vítima a óbito.

O policial em caráter de emergência e sem os materiais necessário como luvas e Epis, e ainda tendo o contato com o sangue da vítima.
Parabéns a esse policial, cumpriu o legado e o termo que lhe foi ensinado “Servir e Proteger “
O Crime
Daniel Alves Farias de 41 anos foi esfaqueado por dois indivíduos na frente do novo lar , ele foi vítima de arma branca e dois homens que estavam em uma moto Honda 160 de cor vermelha, eles estão sendo procurados pela polícia de Oiapoque, segundo informações de populares após cometerem o crime os indivíduos fugiram em direção ao bairro do russo próximo a praça central da cidade . Até o momento ninguém foi preso.
A vítima após o ato de bravura do policial foi socorrida até o hospital de Oiapoque.