‘É o momento de agradecer por tudo que passamos’, diz formando da Polícia Militar em culto ecumênico

André de Jesus é um dos quase 800 participantes da celebração religiosa que aconteceu nesta segunda-feira, 1º.

Alunos-soldados formam as maiores turmas das histórias das corporações.

Quase 800 soldados da Polícia Militar (PM) e doCorpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá participaram nesta segunda-feira, 1º, de um culto ecumênico em Ação de Graças pela conclusão dos cursos de formação. A ação aconteceu na Assembleia de Deus, em Macapá.

Entre os formandos, está o aluno-soldado André Tavares, que relembrou o início do processo de preparação e o apoio familiar recebido, indispensável para os dias de treinamento intensivo.

“A caminhada é longa, começa quando iniciamos os estudos para o concurso, depois vem a aprovação e a preparação para o Teste de Aptidão Física. Acredito que chegar nesse momento é fechar um ciclo e dar início a outro, sendo o momento de agradecer por tudo que passamos”, ressaltou Tavares.

Os formandos, convocados pelo Governo do Estado em 2023, formaram as maiores turmas da história das corporações. O curso iniciou em dezembro, e chega ao fim após 6 meses de instruções.

A dona de casa e mãe de André, Alzira Tavares, acompanhou o filho durante o culto e se emocionou ao falar sobre os meses de preparação.

“Agora tenho certeza que meu dever foi cumprido. A luta foi grande, mas a vitória, em nome de Jesus, está sendo maior também. Podemos comemorar e encerrar uma etapa, pois novas bênçãos estão caindo sobre meu filho. Nós, como família, estaremos juntos com o André nessa caminhada, sempre apoiando”, afirmou Alzira, emocionada.

Formação qualificada

Nos cursos de formação, os alunos-soldados tiveram acesso a treinamentos teóricos, técnicos e operacionais. Foram 249 que concluíram a formação para o Corpo de Bombeiros, e 531 para a PM.

As formaturas acontecerão na terça-feira, 2, e na quinta-feira, 4; e a semana encerra com os bailes. Os novos soldados chegam para fortalecer a atuação das instituições da segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + um =