EM AÇÃO CONJUNTA POLÍCIA CIVIL E MILITAR PRENDEU ADOLESCENTE NA VILA MARACÁ. ELE TERIA PEGADO A ARMA DE UM POLICIAL DURANTE UMA ABORDAGEM NO INICIO DESTE MÊS E TENTOU EFETUAR DISPARO, A ARMA ESTAVA TRAVADA. NA AÇÃO O ADOLESCENTE FOI ALVEJADO NA PERNA E FUGIU.

Nesta sexta-feira, 28, uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Mazagão, e a Polícia Militar, resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos de idade, investigado pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio funcional.

De acordo com o Delegado José Victor Souto, o fato ocorreu no início do mês maio, na Vila do Maracá, em Mazagão.

“O adolescente reagiu a uma abordagem policial e conseguiu pegar a arma de um dos policiais. Em seguida, ele apertou o gatilho, porém a arma estava travada e não houve disparo. Durante a situação, o outro policial reagiu e efetuou um disparo, atingindo o pé do adolescente. Reunimos elementos de prova e representei pela internação provisória do adolescente, que foi deferida pela Justiça. Informamos aos policiais militares da ROTAM, que estão na Operação Protetor, sobre a expedição do mandado de internação, bem como sobre a possível localização do adolescente. De pronto, a equipe foi ao local e conseguiu cumprir o mandado”, explicou o Delegado.

O adolescente apreendido será encaminhado ao Centro de Internação Provisória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =