Nesta sexta-feira, 21, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio de ação coordenada pela Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), apreendeu 218 quilos de drogas no município de Laranjal do Jari. Essa foi a maior apreensão de entorpecentes já realizada no Amapá.
Três pessoas foram presas em flagrante e uma arma de fogo de uso restrito também foi apreendida.
De acordo com o Delegado Estéfano Santos, titular da DETE, foram sete meses de investigações que resultaram nessa grande apreensão de skank, avaliada em R$ 6 milhões.
“Conseguimos identificar quando um dos indivíduos investigados saiu de Macapá com destino ao município de Laranjal do Jari, onde se encontrou com dois comparsas. Realizamos o monitoramento e verificamos que eles se deslocaram em um veículo até o município de Santarém, no Pará. Com a informação de que eles retornariam a Laranjal do Jari com o carregamento de droga, acionamos a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, que realizou uma campana e aguardou o momento certo para realizar a abordagem. Assim que a balsa chegou em Laranjal do Jari e eles desembarcaram, foram abordados e presos em flagrante”, explicou o Delegado.
O Delegado-Geral Cezar Vieira ressaltou que o trabalho integrado entre as unidades policiais, os investimentos e as qualificações proporcionadas aos servidores têm trazido grandes resultados no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.
Com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), a droga apreendida foi transportada de Laranjal do Jari até Macapá, onde foi realizada uma entrevista coletiva.