Na noite desta terça-feira (18/06), durante uma ação de fiscalização a veículos de transporte coletivo na BR 210, uma equipe da PRF abordou um ônibus, sendo que um de seus passageiros apresentava diversas inconsistências em sua documentação.
Ao aprofundar as buscas, os policiais descobriram que o homem, na verdade, era foragido da justiça e possuía, contra si, dois mandados de prisão em aberto aguardando cumprimento, pelos crimes de tráfico internacional de armas e falsidade ideológica.
O abordado apresentou aos policiais um documento de identidade, no qual os agentes identificaram as inconsistências e, aprofundando as pesquisas, que ele se valia da utilização de dois documentos de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) da Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Na ficha de antecedentes consta que, em 2013, ele foi preso pelo crime de tráfico internacional de armas. Em 2014, conseguiu emitir um novo CPF. Já em 2017, foi preso novamente, por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica. ☝🏼
A equipe da PRF concluiu o registro da ocorrência policial e encaminhou o autor ao CIOSP do Pacoval para a adoção dos demais procedimentos cabíveis, afetos à polícia judiciária.🚔