Nesta quarta-feira, 19, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Núcleo de Capturas, prendeu um homem de 29 anos de idade, condenado judicialmente pela prática do crime de estupro de vulnerável.
A prisão aconteceu no bairro Marabaixo III, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva definitiva.
De acordo com o Delegado Leandro Vieira Leite, coordenador do Núcleo de Capturas, o crime ocorreu em junho de 2020 e a vítima não possuía discernimento do ato no momento do crime por estar embriagada e não poder oferecer nenhuma resistência.
“A vítima foi se encontrar com algumas amigas em uma festa, bebeu muito e ficou embriagada, ocasião em que esse indivíduo, aproveitando-se da condição em que ela se encontrava, tirou suas vestes e, manteve conjunção carnal com ela, inclusive, tendo filmado o abuso sexual pelo celular da vítima. Horas depois, a vítima acordou espantada e percebeu que estava sem roupa e ao lado do indivíduo. Ela foi para sua residência e entrou em contato com o indivíduo para que comprasse um contraceptivo de urgência, tendo ele informado que não tinha dinheiro. A vítima foi até a farmácia, comprou e tomou o medicamento, entretanto, no mês seguinte, descobriu que estava grávida, o que a motivou a registrar um boletim de
ocorrência. Esse indivíduo foi indiciado, denunciado, processado e condenado a pena de 8 anos. Com a expedição de mandado de prisão definitiva, o Núcleo de Capturas diligenciou, localizou e prendeu o indivíduo”, explicou o Delegado.