A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada nos Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), concluiu uma investigação policial que resultou no indiciamento de duas pessoas, de 24 e 25 anos de idade, pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de agentes e pelo emprego de arma de fogo.
Os indiciados foram identificados como os autores do crime ocorrido na manhã do dia 1º de junho de 2024, em um estabelecimento comercial situado no bairro Parque dos Buritis, em Macapá.
O crime envolveu três vítimas e resultou na subtração de, aproximadamente, R$ 1 mil. Durante o assalto, uma das vítimas, um homem de 56 anos, entrou em luta corporal com um dos criminosos.
A arma utilizada no crime foi apreendida pela equipe da DECCP em uma área de invasão no bairro Aeroportuário (Ilha Mirim), em Macapá. Os criminosos, que já estão com mandados de prisões preventivas expedidos pela Justiça, fugiram para o Estado do Pará.
O Delegado titular da DECCP, Leandro Vieira Leite, destacou a eficácia da investigação conduzida pela equipe policial, que não mediu esforços para identificar e indiciar os autores do crime.
“Trabalhamos com determinação e utilizamos todas as ferramentas à nossa disposição para esclarecer os fatos e garantir que os investigados sejam responsabilizados criminalmente”, afirmou o Delegado.
A DECCP continua em estreita colaboração com as autoridades paraenses para garantir que os criminosos sejam localizados e presos, trazendo assim uma resposta efetiva à sociedade e às vítimas do crime.