‘Somos gratos por toda estrutura que o Governo do Amapá dá ao povo evangélico’, diz pastor sobre o Sermão da Montanha

Evento de dois dias encerrou neste sábado, 1, no Sambódromo de Macapá, reunindo fiéis em momentos de fé e louvor.

O Sermão da Montanha concentrou a comunidade evangélica para ouvir a pregação da palavra de Deus

Fiéis de todo o estado se reuniram durante dois dias no Sambódromo de Macapá, para celebração da palavra de Deus durante a 14ª edição do Sermão da Montanha, que encerrou neste sábado, 1. A programação cristã uniu centenas de famílias que participaram de momentos de pregação, louvor e assistiram apresentações artísticas, ministração de cura e testemunhos de fé e esperança.

Este ano, o evento contou com o apoio do Governo do Amapá na estrutura física, segurança e também organização. O fomento fez toda a diferença para os evangélicos, como destaca o pastor José Mercúrio, que há 35 anos proclama as boas novas de Cristo. 

“Participo desde a primeira edição e a cada ano aumenta o público. Esse ano tivemos o apoio do Governo do Estado, o que é maravilhoso. Somos gratos pela estrutura, organização e divulgação e oramos em agradecimento aos nossos líderes, por este evento”, disse o pastor.

No último, as atrações locais iniciaram a programação seguidas pela ministração da palavra de Deus do pastor canadense Randy Clark, acompanhado de 150 missionários que intercederam junto aos fiéis. Houve também ministrações de avivamento pelos pastores Tom Jones, Richie Seltzer e Charity Cook. O cantor gospel Théo Rubia finalizou a noite com louvor. 

O tradicional evento, organizado pela Igreja Quadrangular do Amapá, iniciou em 2008, tendo como princípio o exemplo de Jesus descrito na Bíblia Sagrada, no livro de Mateus, capítulo cinco. No registro bíblico, Jesus subiu ao monte e pregou sobre as bem-aventuranças para dezenas de pessoas. 

“Somos chamados diariamente por Deus a proclamar o evangelho e trazer cura e libertação ao povo. Seguimos a missão que Jesus nos deixou e louvamos a Deus por esses dias de avivamento”, enfatizou o pastor Guaracy Júnior, presidente estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Já o pastor Ronaldo Azevedo Junior, foi ao evento com a família, cada um teve uma missão especial de ajudar na organização do Sermão da Montanha. A família é da Igreja Quadrangular, da Zona Oeste, mais especificamente do bairro Marabaixo. Para o pastor, o Sermão da Montanha é uma programação que reúne muita fé e onde todos vêm buscar a Deus.   

“É muito importante o povo evangélico ser valorizado pelo Governo do Amapá. Estamos felizes por termos recebido esse apoio. Com certeza somos gratos e vamos orar por bênçãos para o Estado”, disse Ronaldo Azevedo.  

Investimentos em grandes eventos

O Sermão da Montanha é mais um evento apoiado pelo Governo do Amapá, além de ser um grande incentivo para programações que fomentem o turismo no Estado. Apenas nesta semana, ocorreu no Amapá, o Festival Brasil Sabor, o encerramento do Ciclo do Marabaixo e o Congresso Médico Amapaense, todos com o apoio do Estado. A finalidade é aquecer a economia e gerar mais emprego e renda para a população. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =