Nesta quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescentes (DERCCA), prendeu um indivíduo, de 42 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a Delegada Clívia Valente, titular da DERCCA, a vítima era enteada do acusado.
“Os abusos iniciaram no ano de 2021, quando a vítima tinha 11 anos de idade, e aconteceram de forma reiterada até o ano de 2023, quando ela denunciou o que vinha acontecendo para a coordenação da escola em que estuda. A rede de apoio foi acionada, bem como realizado acolhimento psicológico. Após o início da investigação, várias pessoas foram ouvidas e o acusado tentou se eximir da intimação, bem como, há notícias de que seus familiares passaram a intimidar a vítima. Apurou-se, ainda, que no ano de 2022, a vítima denunciou o fato ao seu genitor, quando foi passar as férias na casa dele, no Estado do Pará, onde foi iniciado um procedimento policial.
Ocorre que no início de 2023, retornou para Macapá e continuou a ser abusada pelo padrasto. Os abusos aconteciam quando sua mãe saia para trabalhar, resultando, inclusive, em uma gravidez. Representei pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo PoderJudiciário. Com o mandado expedido, a equipe da DERCCA realizou a prisão do acusado no bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá”, explicou a Delegada.
A Delegada informou ainda, que, durante interrogatório, o acusado negou a prática criminosa.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Iapen.