Nesta quarta-feira, 29, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Calçoene (DPCAL), deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas, que resultou em oito pessoas presas e significativas apreensões.
De acordo com o Delegado Thiago Almeida, titular da DPCAL, durante a operação, sete indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Além disso, um homem foi preso através do cumprimento de mandado de prisão de recaptura, expedido pela Vara de Execuções Penais de Macapá.
Foram apreendidas várias porções de drogas, incluindo cocaína, maconha e skank, além de duas armas de fogo, munições e celulares.
“As prisões e apreensões são uma demonstração clara do impacto positivo que a operação teve na desarticulação de atividades criminosas na região, bem como na redução da criminalidade, uma vez que o tráfico de drogas é a raiz de muitos outros crimes”, destacou o Delegado.
O Delegado ressaltou ainda, que a Polícia Civil continuará atuando firmemente no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas, visando sempre a proteção e segurança da comunidade.