Em ação rápida das equipes de Roram, quatro suspeitos de cometerem diversos crimes no município de Macapá morreram ao bater de frente com agente de segurança pública do estado na tarde dessa terça-feira, 28 no residencial Macapaba zona norte da capital.
Eles foram identificados como Elisson Lobato Lopes, Ezequiel Miranda Rodrigues , Michel Abreu Corrêa e Jailton Alves dos Santos, um deles é um dos principais acusados da morte de um homem de 33 nesse mês no bairro Brasil Novo , onde três homens armados executaram a vítima na frente do filho de 8 anos e ainda alvejaram a criança.
Os policiais receberam informações e denúncias sobre a presença de membros de uma facção criminosa, que estariam traficando drogas no residencial, cometendo vários delitos nas proximidades, ainda segundo o serviço de inteligência da 𝑷𝑴, o bando estaria fortemente armados , de posse dessa informação os policiais começaram a fazer várias diligências pela região, ao chegarem na quadra 12 foram avistado pelo bando que ao perceberem a presença dos policiais começaram a atirar contra a equipe que de imediato procurou se proteger e revidar a injusta agressão, no revide 4 homens foram alvejado e vieram a óbito.
No decorrer da operação uma equipe da polícia Civil esteve no local comandado pelo delegado Mauro Ramos que informou aos policiais que as características e vestimentas dos indivíduos mortos no confronto era parecidas com as dos suspeitos da morte de um trabalhador que foi morto ao entregar material de construção no residencial no mesmo dia.
Com o bando foram apreendidos quatro pistolas e um revólver calibre 38, e várias porções de substâncias entorpecentes. Como ainda apresentavam sinais vitais , o socorro de Urgência foi acionado , porém ao chegarem no local o óbito dos indivíduos foram confirmados.
O material apreendido foi encaminhado para as autoridades policiais competentes.