Local foi totalmente reformado sendo contemplado com serviços de pintura, elétrica, hidrossanitário e substituição de forro.
No local são planejados as refeições dos pacientes internados no HE
O Governo do Amapá continua promovendo melhorias físicas e inaugurando novas salas dentro do Hospital de Emergências (HE) de Macapá, dessa vez entregou o espaço do Serviço de Nutrição Dietética. No local são distribuídas as refeições e é realizada a assistência nutricional de cada paciente de forma individualizada, para prevenção, recuperação e manutenção da saúde.
Totalmente reformado e ampliado para garantir mais espaço para os profissionais da saúde executarem suas atividades, o ambiente também possui um refeitório que serve, diariamente, alimentação para a equipe do hospital.
As refeições balanceadas são produzidas por um grupo supervisionado por nutricionistas, que acompanham todo o processo produtivo até a chegada do alimento ao paciente nas alas de internação. A nutricionista, Rosilene Santos, é a responsável técnica do Serviço de Nutrição Dietética do HE, para ela o novo espaço valoriza e incentiva o trabalhador a desenvolver o serviço com mais alegria.
“Estamos retornando ao nosso lugar de origem, depois dele ter sido reformado. Fomos contemplados com um refeitório muito acolhedor, o que é de suma importância tanto para os nossos pacientes quanto para os colaboradores. Acompanhamos de perto toda a logística desse trabalho e hoje estamos nos sentindo mais acolhidos e respeitados. Com certeza vamos trabalhar com mais ânimo e motivação”, relatou a profissional.
A requalificação dos ambientes trouxe de imediato, um impacto positivo na unidade hospitalar, que não passava por reformas há mais de 40 anos.
“O novo local está repaginado. A obra contemplou a substituição da fiação elétrica e do forro, além da climatização do refeitório, para que os profissionais tenham mais conforto na hora da alimentação”, explicou o diretor do HE, Emanoel Martins.
Reforma do HE
A área da saúde é prioridade absoluta da gestão. Desde o dia 2 de janeiro, o Governo do Amapá está realizando obras e melhorias no Hospital de Emergências, a fim de garantir melhores condições aos pacientes e aos profissionais. Já foram reformados e ampliados 84 locais, o resultado é o aprimoramento no atendimento para a população.
Em apenas 90 dias de gestão, o Governo do Estado entregou uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI 2), aumentando a capacidade de atendimento em 150%, passando de 4 para 10 leitos intensivos.
Novo HE
Em março, o governador Clécio Luís deu início às obras do novo Hospital de Emergências. O investimento de R$129 milhões vai ampliar a capacidade de atendimentos de urgência e emergência na rede pública do estado. Os recursos são de emendas articuladas pelo senador Davi Alcolumbre.
O novo hospital será construído em uma área de 15 mil metros quadrados e terá cinco andares, garantindo a ampliação dos atendimentos com 212 novos leitos, seis salas no Centro Cirúrgico, Central de Diagnóstico por Imagem, laboratório, Centro de Tratamento de Queimados, serviço de diálise, auditório, apoio técnico, área administrativa e heliponto.