O filho de Edicleia Borges foi acompanhado na unidade por 15 dias, onde realizou exames e procedimento cirúrgico para reestabelecer a saúde.
Edicleia destacou a importância do profissionalismo da equipe para a recuperação do filho
A policial penal, Edicleia Borges acompanhou todo o processo de internação e cirurgia do filho Benaci Heitor, de 7 meses, no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), unidade referência em acolhimento pediátrico no estado. No local, o menino foi atendido por profissionais especializados na área, onde conseguiu restabelecer a saúde.
“Se não fosse todo o profissionalismo, talvez meu filho não estivesse mais aqui. Sabemos que existem problemas na saúde, mas isso não se compara ao que eu enxerguei em cada espaço que passei ali no hospital, profissionais muito comprometidos e doando muito amor ao meu filho até a recuperação”, afirma a policial.
A unidade de internação infantil é gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e abrange a faixa etária a partir de 30 dias até 17 anos. A mãe de Benaci agradece emocionada todo o acolhimento que recebeu durante os 15 dias de internação com o filho.
“Passei por momentos complicados, mas confiei em tudo que estavam fazendo por ele e consegui assistir cada passo da recuperação”, comenta Edicleia.
Atualmente, o HCA passa por intervenções no Bloco A da unidade, com obras de ampliação e requalificação no Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), consultórios, laboratório, salas administrativas e recepção.
A diretora do hospital, Cleude Rodrigues, conversou com a família e reafirmou todo o comprometimento da unidade em proporcionar uma boa recuperação para os pacientes, desde as obras de infraestrutura até o acolhimento multiprofissional.
“Nós temos profissionais muito qualificados, nos organizamos e trabalhamos para que todos os pacientes sejam assistidos e tenham todo o acompanhamento assistencial necessário. Fiquei muito feliz em receber os agradecimentos da mãe do Benaci, mostra que estamos no caminho certo”, disse Rodrigues.
Hospital da Criança e do Adolescente
Em maio de 2023, o Governo do Amapá entregou um bloco da unidade com 94 novos leitos, contendo posto de enfermagem, sala de utilidades, isolamento, brinquedoteca e expurgo. O novo espaço moderno e amplamente equipado permite atendimentos de atenção à saúde mais especializados e resolutivos na rede pública estadual.