Nesta quarta-feira, 17, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), cumpriu mandados de prisões preventivas de três indivíduos (22, 25 e 32 anos de idade), acusados pela prática do crime de homicídio qualificado. Um adolescente, de 17 anos de idade, que responde por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, foi conduzido coercitivamente à DECIPE.
Segundo o Delegado Mauro Ramos, adjunto da DECIPE, o crime ocorreu em dezembro de 2023, em uma boate no Bairro Marabaixo 3.
“As investigações demonstram que o adolescente sacou um revólver e deu o primeiro disparo em direção à vítima, que estava próxima à porta da boate. Em seguida, efetuou outro disparo que acertou o ombro da vítima, a qual caiu no chão. A vítima, quando tentava se levantar, foi atingida na testa com outro disparo e mais dois disparos em seu corpo. O adolescente fugiu com o apoio de três indivíduos, sendo, um deles, o mentor do crime; e, os outros dois, os que auxiliaram no fornecimento da arma e na fuga em motocicletas. Representei pelas prisões preventivas dos três indivíduos, que foram deferidas”, explicou o Delegado.
A motivação do crime, segundo relato dos familiares, é que a vítima vinha sendo ameaçada de morte por acharem que ele pertencia a um grupo criminoso rival.
O Delegado informou ainda, que mais um adolescente, estava envolvido, porém não foi localizado até o momento.
Os presos, que já respondem pela prática dos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e por pertencerem a grupo criminoso, foram encaminhados à audiência de custódia.