Entre os novos espaços e equipamentos, está uma sala de raio-x. Ambiente hospitalar vai atender toda a Região dos Lagos.
Serviços são realizados por aproximadamente 45 trabalhadores
O Governo do Amapá continua investindo em obras de infraestrutura hospitalar com a reforma completa da Unidade Mista de Saúde do município de Tartarugalzinho, que avança para as etapas finais. Os trabalhos de modernização e requalificação do ambiente hospitalar seguem a proposta do Plano de Governo de priorizar a saúde pública no estado.
No espaço, foram realizadas melhorias na estrutura elétrica, hidráulica, paisagismo e segurança pelas mãos de aproximadamente 45 trabalhadores diretos e indiretos. Com a entrega prevista para o segundo semestre deste ano, a unidade saúde também vai atender as demandas dos municípios de Amapá e Pracuúba, localizados na Região dos Lagos.
Com a reforma, o ambiente terá uma sala para raio-x, exames, repouso, banheiros, pronto atendimento e área para ambulância. As intervenções também atendem os direitos de acessibilidade para o público em geral e pessoas com deficiência, com piso tátil direcional, rampas de acesso e sinalização apropriada.
Na quarta-feira, 10, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) realizou uma vistoria técnica dos espaços concluídos junto com a diretoria da Unidade Mista. A obra compreende a uma área de 1 mil metros quadrados e está orçada em R$ 2,3 milhões com recursos do Tesouro Estadual e de articulações da ex-deputada federal Profª Marcivânia Flexa.
“Acompanhamos os serviços finais e a obra está sendo concluída. Fizemos essa vistoria técnica final para entregar a unidade que será equipada e logo será inaugurada pelo Governo do Amapá. Saúde é nossa prioridade máxima”, comentou Ivy Vasconcelos, secretário adjunto da Seinf.